Falta de Vitaminas: 5 Sinais Que Seu Corpo Apresenta

Falta de Vitaminas: 5 Sinais Que Seu Corpo Apresenta

Nosso corpo sempre apresenta sinais quando algo está errado, portanto se você nota algo diferente deve-se ficar atento e buscar as causas dessas alterações. A falta de ingestão de alguns nutrientes faz com que o organismo reaja demonstrando através das unhas, cabelo e pele que algo está errado. Confira abaixo cinco sinais da falta de vitaminas no seu organismo:

 1 – Fadiga

Fadiga

O cansaço constante pode ter uma infinidade de causas, mas o mais comum são os baixo níveis de potássio e Vitamina D. Ao fazer a reposição desses nutrientes você irá se sentir mais disposto, melhorando seu sistema imunológico como um todo.

2 – Unhas Irregulares

Unhas Irregulares

Unhas irregulares que apresentam manchas: listras verticais e unhas quebradiças são caraterísticas de falta de nutrientes importantes para o organismo devido a alimentação inadequada. Esses sinais pode indicar que o organismo não está quebrando adequadamente as partículas dos alimentos ou mesmo a falta de nutrientes como sais minerais e vitaminas em geral.

3 – Aftas

Aftas são pequenas feridas que aparecem na boca e estão associadas a problemas estomacais como a gastrite, mas também pode ocorrer devido ao estresse ou ansiedade. A falta da Vitamina B12  presente em ovos, leite, soja e carne vermelha pode ser outro fator determinante para esses incomodas feridas.

4 – Hematomas

O aparecimento de manchas roxas pelo corpo sem causa aparente também indica falta de vitaminas no organismo. Nesse caso e bem provável que Vitamina C esteja em falta no seu organismo que é responsável pelo colágeno em nosso organismo essencial para uma pele saudável.

5 – Cabelos finos ou quebradiços

A queda de cabelo em excesso ou mesmo fios finos e quebradiços é outro indicador da falta de vitaminas no organismo. Nesse caso, a falta da vitamina B seria a responsável por esse inconveniente, as principais fontes dessa vitamina são alimentos como espinafre e aspargos.

Para resolver esse problema procure um médico para diagnosticar as causas e indicar o melhor tratamento.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo.

Siga-nos no Facebook: Super Notícias

Envie seu comentário